terça-feira, 2 de setembro de 2014

[É da Modinha] Soul Senventy

E, quem diria, chegou o tempo em que uma novela que se passa nos anos 70 é considerada de época! Não imaginei que eu fosse viver para ver esse tempo na telinha como algo longínquo, mesmo que sejam cerca de quarenta anos atrás.

Isto está acontecendo agora, em agosto de 2014, na novela novela Boogie OOgie, no curioso horário das 18 (18:15? 18:20? 18:45?) da Rede Globo, que tradicionalmente é dedicado a novelas de época. Não a acompanho, pois a esta hora nunca estou em casa (e, não, não sou assinante do Globo.com e, não, não tenho TV HD a cabo), mas pelo que sei, de alguns pedaços que vi, se passa em 1978. E está tudo muito bem reconstituído.

Eu já havia visto a novela da Record, chamada Pecado Mortal, que começou cerca de um ano antes e se passa nesta mesma época, e ficado impressionada com o detalhes da reconstituição. Mas, Globo é Globo e a produção está colocando a prima desengonçada no chinelo.

Bom, mas vamos ao que interessa e o que me levou a escrever este post: A famosa dupla Collant e Boca de Sino. Sim, amigas, COLLANT e BOCA DE SINO. Body e Flare são coisas do presente, repaginadas (ou não!), mas não deixam de ser o desejado casal dos anos 70. Como tudo o que começa nas novelas da Globo, acaba aparecendo em 8 de 10 barracas na feirinha perto de casa, eles também estão por lá. 



Está um certo frisson em cima disto, há diversos sites que os vendem, dos mais caros aos mais baratos, além de facilmente os encontrarmos por aí. Na feirinha, por exemplo, tem um por 45 reais, na promoção. Confesso que eu torcia o nariz, para o uso na "rua", mas amo os para malhar. Há diversos modelos, sendo que os de manga comprida são os mais comuns nesta época do ano:

(Sim! Todo mundo pode!)

Ainda lembro de dois fatos de minha infância ligados ao "famoso" collant: Quando tinha um aninho e pouco, um amigo rico do meu pai e da minha mãe trouxe de presente para mim um mostarda de manga comprida, que acompanhava uma jardineira jeans (se eu achar a foto, eu posto) e me transformou na sensação das festinhas e do parquinho (segundo minha mãe... rs). Eu era a bebê mais fashion de todas, numa época que bebê só usava coisas de bebê.... E depois de, já nos anos 80 com uns 7 ou 8 aninhos, cismar que tinha que sair como "a moça da novela", de calça de brim branca, collant rosa choque (que era meu collant do ballet) e calçando tamancas Dr. Scholl.... Minha mãe berrando comigo que eu não ia sair assim, que eu ia ficar em casa sozinha, e eu choramingava: "Mas a moça da novela usa...". Bom... Como naquela época criança não se criava, e nem podia ficar em casa sozinha, tive que me render e colocar um vestidinho com uma sandalinha de couro cru (que eu odiava)....

Mamãe não usava collant.... Da goiabada com o queijo, ela só usava o queijo.... E Papai também usava calça boca-de-sino. Aliás, todos os homens usavam...

Flare é novidade, é fashion é "in", mas não passa de um "lavou, tá novo" da velha calça boca-de-sino:


Particularmente, eu acho muito bacana essa reciclagem da moda! Acho curioso como o antigo se transforma no novo! E como volta e volta e volta.... Eu lembro de moda "Boca de Sino" nos anos 80, nos 90 (quando só minha amiga Dany Braga usava) e no início dos 2000. Até agora, que a calça Flare entrou de vez para o guarda-roupas da galera.

E hoje em dia eu adoro essa peça, para mim, que sou baixinha e bunduda, é a melhor que me veste. Sempre fico elegante com ela, porque como sou cinturinha de pilão e bumbum de barrilzão, a boca larga (pero no mucho) compensa o volume. Adoro e combino com tudo o que vejo pela frente.

Menos com o "danado" do collant! ahahhahahahahah

Deborah Secco é diva desde que era a pirralhinha do "Confissões de Adolescente" e está MARA, digna de Farrah Fawcett, na novela e está linda:


 Como em moda o legal é você usar as coisas que você gosta e se sente bem, sei que a dupla não me agrada, mas visualmente, como acima, eu adoro! E a todos os figurinos desse tipo que vi a personagem usando. Mas eu uso separado: O Collant na academia e a calça por aí. Sabe aquela "coisa" de "acho legal nos outros, mas não é para mim?" pois é por aí....

Mas, claaaaro, nada que me impeça de um dia experimentar os dois juntos, gostar e querer usar! Afinal, se a gente não mudar, fica parado igual a poste.... E logo vem um cãozinho... hahhahhahahhah

Cada um na sua, baby!

Beijão!

Ah, sim! Soul Seventy, que inspirou o título deste post, foi uma grande griffe aqui do Rio de Janeiro no início dos anos 2000, da minha ex-cunhada Amanda Mujica! Vi nascer a marca, quando nos idos de sei lá quando, a Amanda vendia as bijuterias que criava para as amigas e quando começou a cursar moda e fazer seus primeiros desenhos. Hoje ela é, vejam só, estilista de conceito da loja FARM. Ou seja, tudo o que vocês veêm nas araras da loja, antes passou por sua cabecinha super hiper criativa!! Estou super feliz em ver como ela cresceu!!! :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário