terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

[Decoração] Borboletinha tá na cozinha....

Poti poti, perna de pau! Olho de vidro ! Nariz de pica pau!

Olá! Hoje trago uma dica bem legal de decoração: Conjuntos de espelhos! 

Eles são feitos de acrílico e possuem várias formas diferentes, podem vir juntos ou separados, depende do gosto do freguês! Veja algumas aplicações deles em imagens que peguei "por aí":






Dá um visual muito bom nas paredes, é uma ótima alternativa para dar uma "divertida" na decoração! 

Já havia visto em vários lugares, mas nunca tinha imaginado onde eu ia colocar! Até que descobri uma parede que estava precisando de uma camuflagem:


Essa parede estava com um espelho grande em cima. Como ele já era beeem velhinho, um dia ele caiu no chão e se espatifou! Também, quem mandou prender com aquela fita adesiva dupla face? (risos). Mas ela não sai nem por um decreto, só não aguentou meu espelho, né? Pois bem, o resultado disto foi o mostrado acima: As fitas coladas na parede, que nem "com reza braba" sai... Então, o que fazer?

Ia colocar um quadro, mas nunca conseguia ir na loja ver... Até que um dia, passeando pela internet, me deparei com os espelhos de acrílico e decidi comprar! O escolhido foi um kit de borboletas, mas havia outros. Vamos ver se fica legal, pois dá para salpicar tudo meste pedaço e assim esconder as fitas sujinhas! Os meus eu comprei numa mega promoção aqui.

Nem demorou tanto pra chegar! Beleza, também, "vamos combinar" que quem espera uns 3 meses pelas comprinhas do Ebay, receber tudo em menos de uma semana é velocidade recorde (rs rs rs rs rs rs). Elas chegaram numa embalagem normal, de Sedex, embrulhadinhas. 




A colocação é mega fácil! Se eu consegui, qualquer um consegue! Elas vêm protegidas com uma película fininha para proteção, basta removê-la, descolar o papel dos adesivos e colar na parede, simples assim!



Assim, achei que ficou legal, mas olhando de longe, vi que não... O problema não foram as borboletas em si, mas é que eu acho que ficou faltando um pouco de cor... Elas ficaram meio perdidas na parede, esconderam os adesivos, mas só, não deram o "up" que eu estava pretendendo. Eu deveria ter pintado a parede antes, pelo menos a área que as borboletas iriam ficar, podia ser de azul, de verde bandeira, de vermelho ou, sei lá de que cor seria! Mas, vivendo e aprendendo, né?!

Quem for fazer isto em casa não esqueça de ver direitinho onde e como irá colocar, tente "ensaiar" antes com durex ou fita crepe para ver como fica. E tente colocar um pouco de cor no fundo! Pode ser uma parede inteira, como nos exemplos acima ou então uma parte somente, uma área retangular na qual os seus espelhos vão ficar!

E "bora" inventar moda em casa também! (risos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário