quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[KM de Dicas] Palmília Anti-Impacto OXER

Olá! 
Como boa e (agora) velha corredora que sou, acumulei alguns conhecimentos sobre este esporte que a cada ano ganha mais adeptos. Assim, apresento esta seção, chamada "KM de Dicas" na qual irei comentar sobre as novidades deste mundo: calendário, corridas que aconteceram, fotos, dicas de treinos, alimentação e, por que não, roupinhas e novidades que vou descobrindo!

Para inaugurar, venho trazer o que eu vi que deu uma sobrevida a um velho tênis: A Palmilha Anti-Impacto OXER:



Ela é uma palmilha como as que colocamos nos sapatos comuns, mas ela tem uma propriedade anti-impacto:

"A Palmilha Oxer Gel 1 Ponto Ajustavel absorve os impactos com muito conforto, adaptável para todos os tamanhos e tipos de calçados.
Características:
  • Confeccionado em gel termoplástico
  • Adaptável para todos os tamanhos e tipos de calçados
  • Absorve impactos com muito conforto"

Ao retirarmos a palmilha da embalagem, vemos que ela serve para qualquer número, pois ela vem com marcas de acordo com os pés, basta cortar o excesso:



O problema é que a marcação vai até o 36 somente e meu pé é 35, então tive que contar com minha astúcia e coordenação motora para tirar essa diferença, mas acho que consegui:


Depois, é só colocar ela dentro do tênis, ajustando bem. Vejam a diferença, o lado esquerdo está com ela e o direito sem:


Depois da operação completa, era a hora de experimentar! E lá fui eu! Calcei os dois pés para ver a diferença; meu tênis já tem 2 anos, o que é considerado já de "terceira idade" em se tratando de tênis de corrida. Caminhei, pulei devagar (OK, já eram mais de 11 da noite....) e forcei bastante.....

E não é que adiantou? Ele pulou da terceira para a segunda idade e com isso posso correr com ele mais alguns meses! Adorei! Eu gosto de tênis com muito amortecimento, não gosto daqueles fininhos que parece que você está pisando o chão e o resultado com a palmilha foi excelente!

Está aprovada! Sempre que precisar dar um suspiro pro tênis, coloque a palmilha nele!

E Boa Corrida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário